Núcleo de Parentalidade

Sobre nós

O Núcleo de Parentalidade é um grupo transdisciplinar que estuda e trabalha para apoiar famílias a construírem uma parentalidade e infância saudáveis, afetivas, e felizes. Criado em 2019, está constituído por profissionais de diferentes categorias e trajetórias, porém sempre orientado para um olhar sistêmico e crítico dos temas trabalhados.

Nosso objetivo é auxiliar pais, mães e cuidadores/as a desenvolverem ferramentas e habilidades para uma parentalidade saudável e satisfatória, apoiando assim a criança em seu pleno desenvolvimento.

Quem somos

foto angela.jpg

ANGELA POLGATI DIEHL

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA - 1976) e Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (1977 - 1978). Especialista em Pediatria, em Medicina Intensiva Pediátrica e em Terapia de Família e Casal. Experiência em Medicina, Pediatria Geral e Adolescência, atuando, principalmente, nos seguintes temas: aleitamento materno, desenvolvimento infantil, relações familiares e o processo saúde-doença, gestação na adolescência.

OLGA LETÍCIA PRESTES

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, Especialista em Psicologia Clínica pelo CFP - Conselho federal de Psicologia e Especialista em Psicoterapia Centrada na Pessoa pelo Instituto Delphos.Especialista em Terapia Sistêmica de Família, Casal e Individual pelo Instituto da Família de Porto Alegre - INFAPA, onde foi Coordenadora de Comunicação, supervisora e atualmente é supervisora e professora colaboradora. Professora e supervisora do Curso de Formação em Abordagem Centrada na Pessoa no CIBES- Centro Integrado de Bem-Estar e Saúde. 18 anos de prática clínica. Casada. Mãe de dois. Mãe atípica.

c21d9d55-8ec0-4f0c-a091-8c3dd3767144.jpg

FERNANDA GABRIEL

Médica neurologista infantil pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente e Genética Médica aplicada à Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora no curso de Medicina na Universidade do Vale do Taquari. Pós-graduanda em Terapia Sistêmica Individual, de Casal e Familiar pelo Infapa. Mãe de um bebê.

.

pp.jpg

SABRINA FIORI

Mãe, psicóloga, Terapeuta de Família (Infapa), Especialista em Psicologia Comunitária (UFRGS) e Especialista em Terapia do Esquema (Wainer). Co-fundadora da Aldeinha-Coletivo Parental. Integrante do núcleo de parentalidade do Infapa e professora convidada da instituição.

foto.jpg

EMÍLIA XAVIER LONDERO

Psicóloga pela PUCRS, mestra em Intervenção Psicossocial pela Universidade Autônoma de Barcelona, especialista em Terapia Sistêmica para Indivíduos, Casais e Famílias pelo CEFI. Tem especial interesse nos temas: Maternidade, Primeira Infância, Gênero e Direitos Humanos. Mãe feminista, defensora de uma parentalidade baseada em evidências e com apego.

olga.jpg

OLGA FALCETO

Médica e doutora em psiquiatria e psicoterapia de crianças, adolescentes, adultos e famílias; Co-fundadora, professora e supervisora do Instituto da Família de Porto Alegre; professora aposentada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Avó de sete netos, dos dois lados de casal recasado há mais de 30 anos.

WhatsApp Image 2021-04-16 at 19.00.19.jp

SYLVIA NABINGER

FOTOS_TERAPIA_ONLINE-05.png

LUÍSA FALCETO DE BARROS

WhatsApp%20Image%202020-07-08%20at%2019.

MARIANA BOCCUZZI RAYMUNDO

pp (1).jpg

TIANE SALUM

Para mais informações entre em contato pelo e-mail

parentalidadeinfapa@gmail.com

Doutora em Direito de Família pela Universidade de Lyon/França; Consultora Internacional para Infância. Assistente Social aposentada do Juizado da Infância de Porto Alegre. Atualmente atua como Professora da Escola do Ministério Público/RS e do Contemporâneo Instituto de Psicanálise e Transdisciplinaridade. Terapeuta Familiar. Membro do Grupo Laços Atelier da Infância. Presidente da Associação Pikler Brasil.

Rua João Abbot, 451 conj. 402

Bairro Petrópolis

CEP 90460-150 - Porto Alegre - RS

51 3330 - 0353

51 984189282