Núcleo de Parentalidade

Sobre nós

O Núcleo de Parentalidade é um grupo transdisciplinar que estuda e trabalha para apoiar famílias a construírem uma parentalidade e infância saudáveis, afetivas, e felizes. Criado em 2019, está constituído por profissionais de diferentes categorias e trajetórias, porém sempre orientado para um olhar sistêmico e crítico dos temas trabalhados.

Nosso objetivo é auxiliar pais, mães e cuidadores/as a desenvolverem ferramentas e habilidades para uma parentalidade saudável e satisfatória, apoiando assim a criança em seu pleno desenvolvimento.

Quem somos

ANGELA POLGATI DIEHL

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA - 1976) e Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (1977 - 1978). Especialista em Pediatria, em Medicina Intensiva Pediátrica e em Terapia de Família e Casal. Experiência em Medicina, Pediatria Geral e Adolescência, atuando, principalmente, nos seguintes temas: aleitamento materno, desenvolvimento infantil, relações familiares e o processo saúde-doença, gestação na adolescência.

OLGA LETÍCIA PRESTES

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, Especialista em Psicologia Clínica pelo CFP - Conselho federal de Psicologia e Especialista em Psicoterapia Centrada na Pessoa pelo Instituto Delphos.Especialista em Terapia Sistêmica de Família, Casal e Individual pelo Instituto da Família de Porto Alegre - INFAPA, onde foi Coordenadora de Comunicação, supervisora e atualmente é supervisora e professora colaboradora. Professora e supervisora do Curso de Formação em Abordagem Centrada na Pessoa no CIBES- Centro Integrado de Bem-Estar e Saúde. 18 anos de prática clínica. Casada. Mãe de dois. Mãe atípica.

FERNANDA GABRIEL

Médica neurologista infantil pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente e Genética Médica aplicada à Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora no curso de Medicina na Universidade do Vale do Taquari. Pós-graduanda em Terapia Sistêmica Individual, de Casal e Familiar pelo Infapa. Mãe de um bebê.

.

SABRINA FIORI

Mãe, psicóloga, Terapeuta de Família (Infapa), Especialista em Psicologia Comunitária (UFRGS) e Especialista em Terapia do Esquema (Wainer). Co-fundadora da Aldeinha-Coletivo Parental. Integrante do núcleo de parentalidade do Infapa e professora convidada da instituição.

EMÍLIA XAVIER LONDERO

Psicóloga pela PUCRS, mestra em Intervenção Psicossocial pela Universidade Autônoma de Barcelona, especialista em Terapia Sistêmica para Indivíduos, Casais e Famílias pelo CEFI. Tem especial interesse nos temas: Maternidade, Primeira Infância, Gênero e Direitos Humanos. Mãe feminista, defensora de uma parentalidade baseada em evidências e com apego.

LUÍSA FALCETO DE BARROS

MARIANA BOCCUZZI RAYMUNDO

OLGA FALCETO

TIANE SALUM

Para mais informações entre em contato pelo e-mail

parentalidadeinfapa@gmail.com

Rua João Abbot, 451 conj. 402

Bairro Petrópolis

CEP 90460-150 - Porto Alegre - RS

51 3330 - 0353

51 984189282

Todos os Direitos Reservados © 2021 por INFAPA