Psicoterapia Online

A psicoterapia online é uma modalidade de atendimento psicológico realizada por meio de ferramentas online. É uma alternativa utilizada por pessoas que estão distantes de Porto Alegre, fora do país, em zonas rurais, que têm dificuldades de locomoção, ou que estão vivenciando uma etapa do ciclo vital que lhes dificulta sair de casa, como o período perinatal.

 

Regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução 11/2018, cumpre e respeita o Código de Ética do Psicólogo, que disciplina a conduta ética do profissional.

 

Oferecemos as seguintes modalidades online:

 

- Psicoterapia Individual

- Terapia de Casal

- Terapia de Família

Quem Somos

Somos um grupo formado por professores e psicólogos pós-graduados pelo Instituto da Família em psicoterapia sistêmica de famílias, casais e indivíduos. Iniciamos o trabalho de psicoterapia online em 2016, através de um projeto de pesquisa em colaboração com a Estratégia Saúde da Família de um município da serra gaúcha. A experiência deu tão certo que nos animamos a criar o Núcleo de Psicoterapia Online do Instituto da Família de Porto Alegre (INFAPA), Rio Grande do Sul, Brasil.

Coordenação

Coordenadora

DAIANA R. MELLO CARGNIN

(CRPRS 07/16870 / Cadastro N 22.947)

Psicóloga formada pela Unisinos (2008). Terapeuta de família, casais e indivíduos pelo INFAPA (2014). Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS (2011). Casada e na espera da primeira filha. Apaixonada por gastronomia, comida saudável e viva.

Whatsapp: 51 98172.2082

Co-coordenação e Supervisão

OLGA GARCIA FALCETO

(CREMERS 5446)

Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade do Rio Grande do Sul (FAMED-UFRGS); Psiquiatra de crianças, adolescentes e adultos, pela Temple e Pennsylvania Universities- Estados Unidos; Psicoterapeuta sistêmica, Mestre em Psicoterapia Familiar pela Accademia di Psicoterapia Familiare di Roma, Itália; Doutora em Clínica Médica (FAMED-UFRGS); Co-fundadora e Coordenadora de ensino do Instituto da Família; Professora aposentada e Docente Convidada do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da FAMED-UFRGS.

Psicoterapeutas

DAIANA R. MELLO CARGNIN

(CRPRS 07/16870 / Cadastro N 22.947)

Psicóloga formada pela Unisinos (2008). Terapeuta de família, casais e indivíduos pelo INFAPA (2014). Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS (2011). Casada e na espera da primeira filha. Apaixonada por gastronomia, comida saudável e viva.

Whatsapp: 51 98172.2082

LUISA FALCETO DE BARROS

(CRPRS 07/14437 / Cadastro N 23.031)

Psicóloga formada pela PUCRS. Terapeuta de famílias, casais e indivíduos pelo Instituto da Família de Porto Alegre (INFAPA). Mestre em Terapia de Família e Intervenções Sistêmicas pelo Hospital de Sant Pau/Universitat Autònoma de Barcelona. Arteterapeuta pelo INFAPA. Facilitadora de grupos e Helper de Pathwork. Professora de Yoga em formação. Residente na fronteira Brasil/Uruguai, casada e mãe de dois filhos pequenos. Atualmente facilito grupos de atenção a famílias que estão gestando e vivenciando o puerpério. 

Whatsapp: 55 99944.2013

LUIZ VIEGAS JUNIOR

(CRPRS 07/24761 / Cadastro N 21609)

Psicólogo formado pela PUCRS (2015), Psicoterapeuta Clínico Sistêmico formado pelo INFAPA (2017).

Casado, pai da Luiza, atendo adolescentes, adultos casais e famílias.

Me interesso por temas ligados à espiritualidade e religiosidade e em como esses fatores contribuem para a saúde ou doença psíquica nas pessoas.

Nas horas vagas gosto de ler, assistir séries e tocar bateria.

Whatsapp: 51 98655.2476

  • Facebook ícone social
  • Instagram

LUIZA MACHADO PICCOLI

(CRP 07/20640; cadastro N 12815)

Psicóloga formada pela PUCRS. Terapeuta de famílias, casais e indivíduos pelo Instituto da Família de Porto Alegre (INFAPA). Especialista em Saúde da Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição (Residência Integrada em Saúde). Especialista em Saúde Mental e Redes pela UNISINOS. Mestra em Saúde Coletiva pela UNISINOS. Sou uma psicóloga apaixonada por pessoas, por viagens, novas e diferentes culturas e tenho como marca pessoal o bom humor, a afetividade e a espontaneidade.

Whatsapp: 51 99509.0917

  • Facebook ícone social
  • Instagram

O que é a psicoterapia online?

É uma modalidade de atendimento psicológico realizada por meio de ferramentas online. É uma alternativa utilizada por pessoas que estão distantes de Porto Alegre, fora do país, em zonas rurais, que têm dificuldades de locomoção, ou que estão vivenciando uma etapa do ciclo vital que lhes dificulta sair de casa, como o período perinatal. É regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução 11/2018, cumprindo e respeitando o Código de Ética do Psicólogo que disciplina a conduta ética do psicólogo.

Para quem a psicoterapia online é indicada?

O atendimento psicológico online pode ser utilizado por todo indivíduo maior de 18 anos, que identifique sofrimento emocional em si próprio, em suas relações familiares ou de trabalho. Também é útil para pessoas que desejam se conhecer mais, lidar melhor com suas emoções ou se relacionar melhor com as outras pessoas. O idioma preferencial é o português, mas há terapeutas fluentes em outros idiomas.

Para quem a psicoterapia online não é indicada?

Este serviço não é recomendado em situações de emergência e desastres, violação de direitos e diferentes tipos de violência. Menores de 18 anos sem autorização dos pais não poderão participar.  Para casos de transtornos mentais graves é necessário uma rede de apoio interdisciplinar e por isso não serão aceitos se não for possível o trabalho conjunto com essa rede. Será avaliado se o atendimento online é apropriado para o caso e serão feitos encaminhamentos, caso necessário.

Por que fazer psicoterapia online?

Como funciona a psicoterapia online?

- Permite acesso para as pessoas que moram em locais mais afastados;

- Oferece flexibilidade de horários;

- Oferece a comodidade de fazer a sessão em casa;

- Pagamento pode ser feito de forma online;

- Possibilidade para quem tem problemas físicos ou logísticos de locomoção;

- Possibilidade para quem mora fora do país e precisa de um suporte profissional;

- Facilidade para etapas do ciclo vital, como o período perinatal ou com filhos muito pequenos, em que sair de casa pode ser difícil.

A sessão tem duração de 50 minutos, sendo realizada através de ferramenta online adequada à realidade do cliente e seu contexto. Pode ser realizada por smartphone, tablet, notebook ou computador.

A solicitação de pagamento será enviada pelo(a) psicoterapeuta, após contato prévio.

O paciente tem as seguintes opções:

PagSeguro -  PayPal - Depósito ou Transferência Bancária.

Investimento

Passo a passo do atendimento

1. Entre em contato com o(a) psicoterapeuta;

2. Agende sua consulta;

3. A primeira consulta terá pagamento antecipado. Na sequência, serão feitas combinações personalizadas com o(a) psicoterapeuta;

4. Será feito um contrato acerca do atendimento psicológico em conjunto com o psicoterapeuta;

5. Envie confirmação de pagamento para o(a) psicoterapeuta.

A confidencialidade das informações trocadas na psicoterapia online é de responsabilidade do(a) psicólogo(a). Este(a) manterá em sigilo as informações e a identidade do cliente de acordo com o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O registro do atendimento será feito com o mesmo cuidado dos atendimentos presenciais. Entretanto, é importante destacar que, apesar de o(a) psicólogo(a) garantir o sigilo das informações trocadas na videoconferência, a internet não é considerada totalmente segura. Sendo assim, é importante que você se certifique acerca de sua confidencialidade usando programas de antivírus, evitando usar computadores públicos e fazendo os atendimentos em um local privado onde outras pessoas não tenham acesso às informações discutidas na sessão. Você deve garantir que ninguém interrompa ou transite pela sala de videoconferência durante a sessão, exceto outras pessoas convidadas para a sessão. O(a) psicólogo(a) se certificará em cada início de sessão de que os requisitos mínimos serão cumpridos.

Confidencialidade e privacidade

Para mais informações entre em contato pelo e-mail

infapaonline@gmail.com

Rua João Abbot, 441 conj. 201

CEP 90460-150 - Porto Alegre - RS

51 3330 - 0353

Todos os Direitos Reservados © 2017 por INFAPA