Supervisão e Seminários 

   

Avaliação

   

Supervisão semanal: uma hora e meia em grupo.

Seminários específicos para os estagiários, uma hora e meia por semana.
Os seminários compreendem o estudo dos princípios básicos e técnicas de intervenção em Terapia Sistêmica Individual, de Casal e Família e a discussão de casos clínicos. (Retirar horário e dia da semana).

O estagiário será avaliado segundo:

  • Sua postura e comprometimento global verificadas através das atitudes com pacientes, colegas e professoras/funcionários;

  • Desenvolvimento de habilidades através de seu trabalho clínico acompanhado na supervisão;

  • Seus conhecimentos  através do desempenho teórico em trabalho escrito;

  • Auto-avaliação do estagiário nas áreas do conhecimento, atitudes e habilidades.

1ª etapa:

Preencha a ficha de inscrição ao lado e envie anexado ao e-mail seu currículo atualizado, histórico escolar, justificativa (descrição por escrito da motivação para buscar o Instituto da Família) e uma foto 3×4 até 1 de novembro de 2019.

2ª etapa:

O INFAPA fará contato com os candidatos dos currículos pré-selecionados até o dia 30/11.

Para os candidatos pré-selecionados haverá entrevista a ser agendada.
Número de vagas disponíveis: 04

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO:

Clique no ícone abaixo e faça o download da ficha de inscrição em word.

Novo grupo no primeiro semestre de 2020.

O INFAPA oferece estágio curricular para estudantes de graduação em Psicologia. Espera-se que, nesse ano de estágio, o aluno se familiarize com a abordagem sistêmica, obtendo um bom aprendizado clínico.

 

O estágio será predominantemente clínico, composto por seminários teórico-clínicos de embasamento em Terapia Sistêmica de Indivíduos, Casais e Famílias, observação de práticas clínicas em espelho unidirecional e de vídeos de entrevistas clínicas, bem como de entrevistas iniciais (triagens), além de atendimento de casos selecionados em nosso Ambulatório, acompanhados em supervisão em pequenos grupos.

 

O estagiário deverá participar de seminários preparados especialmente para seu grupo, além de assistir práticas clínicas em espelho e ao vivo, juntamente com alunos dos Cursos de Formação. Também irá receber dois a três casos clínicos, que serão atendidos por ele, sob supervisão.

 

A linha teórica da nossa Instituição é caracterizada por um enfoque integrativo da Teoria Sistêmica com outros aportes que possam enriquecer a compreensão e a abordagem clínica, como os fundamentos psicodinâmicos e técnicas cognitivo comportamentais.

 

 

Rua João Abbot, 441 conj. 201

CEP 90460-150 - Porto Alegre - RS

51 3330 - 0353

Todos os Direitos Reservados © 2017 por INFAPA